Pesquisar

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Trotes Violentos - Quando essa vergonha nacional vai acabar?



Sete estudantes são vítimas de trote violento em Barretos

Eles sofreram intoxicação e queimaduras de 1º grau.
Santa Casa da cidade atendeu jovens na noite desta segunda-feira (22) de fevereiro de 2010.


Até quando teremos que nos deparar com esse tipo de notícia. Será realmente que essas pessoas que cometem esses atos de selvageria tem direito a continuar estudando, mesmo quando tiram o direito daqueles que realmente estão indo a faculdade para estudar...

A justificativa das universidades é sempre a mesma, acontecimentos fora da instituição de ensino tiram sua responsabilidade. Será que isso é mesmo justo? De repente uma posição mais rígida como a expulsão dos alunos que comprovada a culpa não seria uma forma de acabar com esse desrespeito ao próximo?

Cabe a cada um pensar assumir mais responsabilidades para o bem estar da sociedade e deixar de arrumar desculpas para não assumir sua parcela de culpa, pois quem deixa de fazer algo para consertar um erro mesmo não o cometendo acaba também sendo culpado.


Quem sabe assim deixaríamos de conviver com esse tipo de notícia:


- Após beber em trote, calouro do Mackenzie é hospitalizado inconsciente;

- Um aluno do curso de veterinária de uma universidade em Fernandópolis, no interior de São Paulo foi vítima de trote violento no dia 1º de fevereiro.Ele disse que foi obrigado por alunos do quinto ano a pedir dinheiro, a tomar vodka, pinga e até álcool combustível. Os estudantes também passaram na pele dele veneno usado para matar carrapatos. A polícia investiga quem participou da agressão.


- Grávida, jovem de 18 anos diz ter sofrido queimaduras em trote no interior de SP. Caso ocorreu em Santa Fé do Sul. Jovem afirma que estudante jogou solvente nela.



É esse tipo de notícia que quero continuar lendo:
- Suspeitos de aplicar trote violento, alunos são proibidos de pegar diploma

Dois alunos de medicina não puderam colar grau em Taubaté.
Eles foram denunciados por trote violento em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: